domingo, 6 de abril de 2008

Dataprev prepara edital

Concurso terá 167 vagas, sendo 15 com lotação em Brasília. As regras da disputa devem ser divulgadas em no máximo dois meses. Haverá vagas para cargos de nível médio e superior

Se você ainda não sistematizou um plano de estudo, faça o quanto antes. Isso se a intenção é aliar tecnologia à estabilidade. É que a Dataprev prepara o edital de um concurso que reforçará o quadro de pessoal com 167 novos funcionários. Serão contratados profissionais para os cargos de analista e assistente de tecnologia da informação. O primeiro exige conclusão de curso superior. O segundo, nível médio. No momento, o órgão vinculado ao Ministério da Previdência Social cuida da escolha da instituição que será responsável pelo concurso. A previsão é de que as regras da disputa sejam divulgadas até junho.

O destino dos aprovados já foi definido. A maioria deles, 104, trabalhará no Rio de Janeiro. Brasília vem em seguida: receberá 15 aprovados, sendo 13 para ocupar cargos de nível superior e dois para exercer funções de nível médio. O restante dos postos foi dividido entre São Paulo (oito), Paraíba (10), Ceará (10), Santa Catarina (11), Amapá (dois), Roraima (dois), Rondônia (dois), Tocantins (dois) e Acre (um).

Ainda falta dividir as vagas de analista entre os perfis que serão exigidos. Sabe-se que haverá vagas para candidatos com qualquer curso superior e reserva de postos para formados em análise de sistemas, ciências contábeis, direito, engenharia, estatística e matemática. Interessados no cargo de assistente em tecnologia terão que apresentar apenas o certificado de conclusão do ensino médio.

Há dois anos, a Dataprev realizou um concurso para analista com o apoio do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe). Também foram abertas vagas em Brasília, 42, para as áreas de redes, ambiente de aplicações, ambiente operacional, banco de dados, análise de produção, implantação de sistemas, auditor de sistemas, auditor operacional e jurídica. Na ocasião, os inscritos foram submetidos a prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos, e a um teste discursivo. Para os itens de conhecimentos básicos, foi preciso estudar as línguas inglesa e portuguesa. Em início de carreira, os aprovados recebem em torno de R$ 1.200 (assistente) e R$ 2.900 (analista).

Fonte: www.correioweb.com.br

Nenhum comentário: